Guia Infantil

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Hoje é dia de festa!




Hoje a minha princesinha esta completando 3 meses!!!!!!
Parabéns filhota!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Novas fotos





terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Novas!

OI pessoal quanto tempo né?
Pois é, tive passando um tempo fora, devido ao papai ter se acidentado, fui ficar uns dias em Mogi das Cruzes... Gostei tanto que cheguei ontem em casa e domingo estou voltando para Mogi, hehehe Não queremos ficar longe do papai. :)
Bom, a mocinha esta maravilhosa, esta enorme, já consegue segurar o pescoço, dá risada á toa, e adora tagarelar com a Mamãe principalmente de manhã ao acordar, o banho é uma alegria á parte, não gosta de sair da água de jeito nenhum, então todo dia é um choreiro só hehehehe.
Ela já esta pesando 6kg e esta com 65cm, e ainda não completou os 3 meses, acho que vai ficar enorme igual ao papai.
Semana que vem ela irá tomar vacinas, essas vacinas que ela vai tomar não são feitas no postinho, elas são feitas em clinicas de vacinas particulares, o que eu acho um absurdo... é a prevenar (previne pneumonia, otite) e a miningite A (a meningite que mata) o postinho dá um tipo de meningite, mas é só contra aquela que deixa a pessoa paralitica, um absurdo. Alerta para as mamães, essas vacinas são importantes, porem caras (coisas que só aprendemos quando viramos mamães).
As ultimas vacinas foram chatas tomou 4 e umas delas a triplice dói muito, ela chorou muito e eu chorei junto, depois ficou o dia todo enjoada mesmo tomando tilenol para as dores.
Bom vou ficando por aqui...
Beijos

O reino da minha princesa!





sábado, 3 de novembro de 2007

Novas fotos!






segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ultima consulta!

Olá pessoal,
Hoje Ana Luiza teve consulta, a mocinha esta se desenvolvendo bastante, já esta com 4.600kg e com 54cm, uma moçona... graças a Deus esta tudo bem com ela. A medica disse que a única coisa errada é que ela esta me escravisando, pois só quer ficar comigo... hehehe mas eu não ligo, não vou deixar a minha princesinha chorando sem parar.
Bom vou ficando por aqui pois a minha sinhazinha esta me chamando (aos berros) hahahahaha.

Beijos

Bia

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Agradecimentos...

Queria agradecer a todos que nos ajudaram até hoje desde o início da gravidez.

A minha mãe que me recebeu e logo depois a Ana Luiza, de braços abertos na casa dela, me paparicando muito e me dando muitas dicas com a nenem, das horas perdidas de sono a noite, e dos bailes que a Ana Luiza dava durante o dia tb.

A minha irmã que quando soube que eu estava em trabalho de parto, pegou o carro e desinbestou para Barretos, largando tudo para estar comigo na hora do parto, já que o Carlos não conseguiria chegar a tempo, e me deu muita força nessa hora tão difícil, e por todos os presentes

A minha sogra que me tratou como filha, e agora que voltei para casa continua fazendo isso, fora todos os mimos e bordados que fez para a netinha

A Tia Mi, que mesmo de longe tem vivido em função da Ana Luiza e tb me paparicou e continua me paparicando (compra um montão de presentes) hehehehe (quando eu estava em Barretos ela me ligava quase todos os dias).

A bisa Hilda, que ainda não conhece a bisneta pessoalmente, mas tb nos paparica bastante.

Ao Vô Alexandre (lá de Fortaleza) que comprou um quartinho muito lindo e bacana para a Ana Luiza, o vovô tb só a conhece por fotos, mas logo logo nós vamos lá para ele conhece-la.


Queria agradecer do fundo do meu coração à todos, em meu nome e em nome do Carlos, vocês foram de fundamental importancia durante a minha gravidez e estão sendo tb na vida da minha filha e da minha família.

Serei eternamente grata por tudo.

Amo vocês!!!!!



PS. Segue fotos da mocinha na cadeirinha nova que ganhou da vovó Marcia e da Tia Mi.

Beijos

sábado, 20 de outubro de 2007

Cadeirinha nova!

Oi pessoal,

Depois de uma noite sem dormir... aqui jaz uma mamãe em frangalhos :)
Pois é essa noite a mocinha deu trabalho, não quis saber de dormir sozinha, quis ficar no colinho da mamãe a noite toda e mesmo assim não dormia, as 6:30 não aguentando mais, passei a bola para o papai, afinal os papais também precisam estar presentes nos momentos difíceis (hehehehe), e o genitor finalmente conseguiu faze-la dormir (hehehe ele não sabe, mas agora terá que fazer isso toda noite).
Mudando de assunto... hoje ela ganhou uma cadeiranha muito bacana da Tia Mi e da Vovó Márcia e por incrível que pareça ela até adormeceu sozinha na cadeirinha. A nova aquisição da moçoila é da Fischer-Price uma cadeirinha que emite vibrações além de lindinha é uma mão na roda para a mamãe aqui, porque a Ana Luiza parece ter adorado (hehehehe), para quem tiver interesse, segue o link do site contendo informações da mesma (http://www.fisher-price.com/fp.aspx?st=102001&e=detail&site=br&selcat=bgb&pid=32550)
Vou ficando por aqui.

Beijos

Frangalho de mamãe :)

terça-feira, 16 de outubro de 2007

De volta para casa!

Oi pessoal,

Já estamos em casa...
Chegamos em Itajubá no sábado à tarde, fizemos uma viagem tranquila, gastamos 6 horas. A Ana Luiza se comportou muito bem na sua primeira viagem, dormiu quase o temopo todo, só acordando para mamar.
No domingo a mocinha completou 1 mês, e já esta bem grandinha e bem espertinha, ela já se vira no berço e quando escuta minha voz já fica me procurando (uma fofura).
No momento ela tem tido muitas cólicas, a pediatra disse que entre o 1º e 2º mês é a pior época de cólica (que dozinha), tirando isso esta tudo bem, a mocinha parece ter saúde de ferro.
Vou ficando por aqui.


Beijos

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Fotos

Olha eu aqui traveis!!! :)

Bom dei uma escapadinha para vir colocar algumas fotos da mocinha e dar notícias.
Bom a mocinha bem enjoadinha,devido a vacina BCG que agora inflamou, tem chorado bastante, quer colo o dia todo, porém a noite ela é um anjinho, só acorda para mamar e volta a dormir, não me dá trabalho!!!!
Ontem tive retorno na minha médica, graças a Deus esta tudo bem comigo, o corte já esta cicatrizado, tenho sentido ainda um pouco de dor, mas a médica disse que é normal que com 40 dias não sentirei mais nada e já poderei ter vida normal.
Bom, após a temporada de 2 meses aqui em Barretos, é hora de voltar para casa, pois é, sábado 13/10/07 estou voltando para casa... A minha irmã irá me levar pois tenho uma casa inteira para carregar (hehehehe).
Bom chega de chorumelas... ai vão as fotos da minha lindinha!]

Beijos à todos!!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

LUTO

Oi pessoal,

Não deu para vir antes aqui falar do parto, da filhota, estava de castigo...
Motivo: Repouso!
Bom a filhota esta ótima, estamos muito bem, ela é linda e super calma, puxou o pai dela em tudo, até no olho azul... :)
Mas hoje venho aqui deixar uma homenagem para uma grande mulher, uma guerreira que lutou até o fim...
No domingo 30/09/07 as 20:15 foi para o céu a pessoa mais batalhadora que conheci, a minha madrinha querida, minha segunda mãe. Ela estava lutando contra um cancer a 3 anos e sofreu bastante nesse ultimo mês, mas graças a Deus descansou, foi encontrar o meu avô, no qual ela era o xodó dele.

Maedinha querida, que vc tenha o descanso merecido, e vc jamais será esquecida, as nossas lembranças serão para sempre, graças a Deus nunca deixei de te dizer o quanto era querida e o quanto te amo! Obrigada por tudo!

...

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Fotos

Ola a todos!
Ai vão algumas das fotos a Ana Luiza.

Beijos a todos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Nasceu!

     Tudo ocorreu de forma tranquila, começaram a fazer a cesaria as 11:12 e as 11:37, a Vovó Sili ouviu o "berreiro" da Ana Luiza. Ela nasceu pesando 3,050Kg, medindo 48cm e o melhor, saudável.
     A Fabiana esta ótima (o umbigo não estufou!!!), esta no quarto, sentada e se alimentando. A Ana Luiza (tranquila... sussegada...), foi levada para o quarto algum tempo depois da Fabiana, e já esta se amamentando.
     Bom, foram tiradas algumas fotos. Voltarei mais tarde para postar mais coisas.

A médica chegou!

Acabei de ser informado (10:50) que a médica chegou (10:40) no hospital e já esta fazendo os preparativos.

Menina Danada!

     Ola a todos,
sou o Carlos e estou escrevendo pela Fabiana. O motivo pelo qual estou fazendo isso, é que a danadinha da Ana Luiza, resolveu aprontar!
     Ontem pela manha, a Fabiana começou a ter sensações estranhas e a sentir leves dores, e as 17:30, conversando com a médica, ficou evidente... ela estava entrando em trabalho de parto. Assim que falou com a Dr., ligou para mim.
     Infelizmente, não consegui pegar o onibus a tempo, e não chegaria a tempo de acompanhar o parto, mas felizmente, a Dani, minha cunhada, conseguiu e ela ira acompanhar a Fabiana. (estou me sentindo péssimo, um marido e pai ausente.)
     Enfim, ela deu entrada no hospital as 07:30, a cesaria estava marcada para as 09:00, houve um atraso, e ela acabou entrando no centro cirurgico as 09:30.
     A médica esta em uma cirurgia de emergência, nada ainda... a Fabiana esta esperando do centro cirurgico.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Até que enfim, marcamos a cesária para o dia 17/09!!!!

Oi pessoal,

Pois é, marcamos a cesária para o dia 17/09, na outra segunda-feira, resolvemos marcar para a 39º semana, para não termos problemas com a Ana Luiza.
Domingo passado a noite, senti algumas dores, as famosas contrações-falsas, tive consulta na segunda-feira e a médica me passou um relaxante uterino, para que ela não venha antes do tempo, é bom que não tenho sentindo dores! Fora isso estou fazendo um pouquinho de repouso e esperando...
Parece que os dias estão com 48 horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehehehe (anciedade é triste)
Bom a novidade era essa!
Vou ficando por aqui!
Beijos

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ultima consulta!!!

Pois é, mais uma vez a médica não quis marcar a data do parto :(, voltarei na próxima terça 05/09, mas ela já irá realizar os famosos exames de toques para vermos a evolução da mocinha.
Bom a novidade é que ela saiu da posição que estava, ou seja, de cabeça para baixo, pois é a mocinha virou e não quer saber de voltar hehehehehe, terá que ser cesária mesmo de qualquer jeito :(
Mas a Dra falou que o parto será mesmo na semana após o feriado do dia 07/09, então tenho mais alguns dias de barriguinha mesmo, o frio na espinha já começou, agora é contar os dias para ter o bebe da mamãe nos braços!!!!!
O papai vem na sexta-feira que vem!!!! :) Oba!!!!!
PAPAI ESTAMOS MORRENDO DE SAUDADES DE VC!!!! VEM LOGO!!!!!!
Bom por enquanto é isso pessoal!
Espero poder voltar aqui com novidades antes do parto!!!!!!
Beijos a todos!
Mamãe Anciosa!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

36 semanas e o meu umbigo não estufou!!!!!

Ola pessoal,

Nessa segunda feira eu completei 36 semanas, ou seja 9 meses (para quem não sabe gravidez leva exatamente 10 meses e não 9 como todos dizem) a barriga esta grandinha, estou me sentindo uma tartaruga ao contrário (hehehehehe) amanhã teremos consulta novamente, pois agora elas são semanais, saberemos amanhã a data provavel do nascimento da mocinha, a dra disse que poderemos fazer a cesaria com 38 semanas, mas amanhã ela irá fazer umas contas certinhas e agendaremos o parto, estou bem anciosa. Tenho me sentido mais cansada e com mais sono essa semana, ah fome tb (hehehehe) mas estou me sentindo bem, tirando as faltas de ar (hehehehe) mas tudo isso faz parte! :)
Ontem tirei fotinhos da barriga, olhem como esta grande, esta parecendo uma tartaruga ao contrário! hehehehehe
Ahhhh, para aqueles que torciam, dizendo que o meu umbigo iria estufar, se enganaram e perderam a aposta, olha ele ai no lugarzinho dele!!!! hehehehehe vou cobrar a aposta de cada um... viu pessoal da DOMORE!!!! hehehehehe (saudades de vcs amigos).
Bom vou ficando por aqui, devo entrar aqui logo logo para dizer a data do parto.

Beijos

Tartaruga Fabi



sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mais um contagem regressiva!

Tia,

Estamos aqui resando e fazendo contagem regressiva para que vc saia logo do hospital e vença mais essa batalha...
Te amo muito, sua filhinha, afinal madrinha tb é mãe, ainda mais pq sempre tivemos uma relação de mãe e filha tb!!!!!!
Deixo aqui uma foto nossa de um momento feliz entre vários que ainda teremos !!!


Indignação!!!!! - um post mau educado!


Oi pessoal,

Gostaria de deixar registrado aqui como é importante a presença da minha mãe durante a minha gravidez (na verdade acho que toda a grávida pensa isso), passei 8 meses longe dela, e agora que resolvemos em comum acordo (o Carlos e eu) que seria melhor eu estar perto dela para o meu bem estar, estou amando, nesse momento queremos somente a nossa mãe e o nosso marido, a Ana Luiza terá muito tempo para conhecer toda a família dela !!!!!!!
Além de estar passando por um problema sério com uma pessoa que é quase minha mãe tb, e precisando estar aqui perto da minha família neste momento.
Acho que será extremamente necessária a presença dela depois do meu parto, " tem quem já esta achando ruim", porém eu não me importo, acho que deveria ser respeitada essa minha vontande, pq afinal de contas quem esta grávida e precisando de colo de mãe sou eu, e o parto tb será meu... fico chateada com a "falação" de certas pessoas, que tb já passaram por isso, por uma gravidez, e mesmo assim ficam com infantilidades e me julgando, vou deixar uma frase que mostra bem a minha indignação diante dessa situação...

... Deus deu 1 vida para cada, para que cada um cuide da sua!!!!!!

Acho que esse momento, além de ser meu, é do meu marido e de mais ninguém, e ninguém irá me manipular ou achar que irá cuidar da minha filha... ela tem pai e mãe que serão os responsáveis por ela, o resto é só família, e terão que compreender isso, para uma melhor convivência de todos. Eu não costumo cuidar da vida de ninguém, espero ninguém querendo cuidar da minha e nem do bem estar da minha família!!!!!!!



Desculpem o desabafo!!!

Beijos à todos!


Mamãe Fabi

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

ultima ultrasom!!!!!

Oi pessoal,
Ontem fui fazer a ultima ultrasom, fiz com doppler colorido, coseguimos ver o rostinho da mocinha!!! :)) que emoção!!!!!! Não ficou tão nítido pq ela estava com o rosto encostado na placenta, mas deu para ver direitinho o rostinho, ela tem bochechas enormes, como é linda!!!!!
Quanta anciedade!!!!
Vim tentar colocar a fotinho aqui, porém estou em uma lan, e os pc´s aqui não tem placas de vídeo, mas vou procurar um lugar que tenha e colocarei aqui assim que possível.
A mocinha já esta com 2.480kg, esta bem grande o espaço já esta pequeno, pela ultra deu para ver como a coitadinha esta apertadinha, ela já está na posição, porem esta toda torta, o corpo esta para o lado esquerdo e as perninhas estão viradas para o lado direito, os seus pezinhos encontram-se embaixo das minhas costelas, esta complicado dormir, fico com dózinha dela, essa noite foi a mais complicada, mas esta faltando pouco.
Hoje tinha consulta com a médica, mas foi desmarcada, remarcamos para amanhã as 9hs, ela com certeza irá marcar a data do parto, eu não vejo a hora, estou muito anciosa, principalmente por ter que fazer cesária.
Essa coisa de cesária esta me deixando com os cabelos em pé, não consigo me acostumar com essa idéia. Mas vamos lá!!!! :(
Vou ficando por aqui.

beijos


Fabi

domingo, 19 de agosto de 2007

O Felipe nasceu!!!!

Que legal o meu genro (hehehehehe) nasceu!
Parabéns Amiga Vanessa!
Que o nosso baixinho tenha sempre muita saúde e que ilumine a sua vida e a do Fábio.
Que Deus abençou a vida de vc´s três.
Saudades de vc miga!
Beijos
Fabi

Amanhã 35 semanas! (ai, ai, ai, ai, esta chegando a hora...)

Olá pessoal,

Demorei mas vim dar notícias da minha ultima consulta.
A Dra. Fátima é ótima, me senti super bem, ela verificou todos os meus antigos exames e ultra-sons, e esqueceram de me pedir um exame de hepatite C, pois é realizei mais um exame de sangue e ela me pediu mais um ultra-som obstétrico com dolpler colorido, irei faze-lo na terça-feira 21/08 e na terça feira mesmo irei no retorno médico. Por um pequeno problema (que poderia ter sido cuidado antes) infelizmente terei que fazer cezária, não gostei nem um pouco, tudo aquilo que tanto quis durante esses meses, não poderei realizar :( ... estou com um pouco de medo confesso... mas se é para o meu bem e para o bem da pequena, então vamos lá. A data do parto iremos resolver na terça-feira, pois irá depender do resultado da ultra, se o desenvolvimento da baixinha estiver nos conformes, iremos realizar a cezária com 38 semanas, já que terei que fazer, vou fazer com data marcada, assim dá tempo do papai chegar e assistir ao parto, o que me deixar tranquila, ele estar ao meu lado.
Fora isso, estamos indo bem, tenho inchado um pouco, devido ao calor aqui da cidade ser grande, mas esta tudo bem, ela tem pulado quase o dia e a noite toda, chega me acordar a noite (hehehehe) minha pressão também esta normal, graças a Deus.
Assim que tiver notícias da data certa do nascimento, venho aqui novamente.

Beijos

Fabi

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Depois do protesto, agora sim posso escrever... (rssss)

Oi pessoal, olha eu aqui traveis....

Para variar estou mais uma vez em uma lan house, para ver e-mails e publicar alguma coisa aqui no blog.
Bom, por problemas familiares, vim passar uma temporada aqui em Barretos, vou aproveitar para fazer o meu chá de bebê aqui, oba.... (aqui eu tenho amigas - rssss) Pois é, coleguinhas de Barretos, podem ir se preparando porque já vou começar a organizar, na verdade preciso de ajuda para isso, quem se abilita???? :)
Enquanto isso a barriga esta crescendo muito, estamos na 33º semana, só faltam 7 semaninhas (ai que meda - rsssss) A mocinha aqui tem bagunçado bastante, principalmente de madrugada e também quando escuta a voz do papai dela (hehehehe). Já estou preparada para a chegada da mocinha, já esta tudo pronto e tudo comprado, os móveis do quartinho chegaram na semana passada e o quartinho esta lindo lindo, todo em lilas em branco, alias essa é a cor do momento, todo mundo esta me copiando (heheheh) todas as revistas de decorações estão com quartos dessa cor, tudo lindo, uma grande tentação...
Como estou em Barretos e minhas consultas agora passaram a ser quinzenais (por causa da pressão) hoje tenho médica, na verdade uma médida bem conhecida pela minha família, fez 2 partos da minha irmã, o que me deixa bem tranquila, depois venho com novidades da consulta, e a minha mãe irá comigo, já que o papai não poderá ir.
Aqui a cidade já esta turbinada, afinal a festa do peão começa na semana que vem, e o calor aqui esta de matar, eu que não havia inchado já comecei, meus pés estão uma bolinha (hehehehe) lá em casa é totalmente o oposto, muito frio, por isso estava bem.
Bom vou ficando por aqui...
Depois volto com mais notícias.

Beijos

Bia

Protesto!!!!

Venho por meio deste fazer um protesto.....
Caraca... tenho recebido várias visitas aqui no blog, mas até hoje recebi somente 2 comentários!
Poxa já tem quase 8 meses de blog e nada de comentários e nem recadinhos para mim!!!!
Snif, snif, snif!!!!!
Por favor, quero mensaginhas!
Quero ver quem vai mandar primeiro.
Beijos
Mamãe Fabi

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Demorou, mas olha as fotos aqui!

Oi pessoal, passei rapidinho para postar algumas fotinhos.



Segue....




Com 6 meses




Agora o panceps com 7 meses...





Depois volto com calma para escrever mais.



Beijos




Fabi




quinta-feira, 12 de julho de 2007

Olha eu aqui!

Oi pessoal, quanto tempo né???
Pois é, já estamos em casa, o problema é que estamos sem net, mas....
Enfim, estamos super bem, já estou com 7 meses e meio... esta chegando a hora!
Bom a mocinha aqui esta uma espuletinha, não para um minuto, parece pipoca, fiz uma ultrasom na semana passada, a mocinha já esta com mais de 1kg e esta medindo 30cm (nossa como o tempo passa)...
Agora sou "do lar", ai que horror, nunca me imaginei em casa, fazer o que.... mas logo tudo volta ao normal.
O mês que vem vou fazer um chá de bebê, é um pouco estranho, pois não conheço ninguém, gostaria de te-lo feito em São Paulo ou em barretos, onde conheço muito gente, mas como tudo não é como queremos, vamos aceitar o que temos sem reclamar (rs)
Estou em falta com as fotos, mas estou em um lan, vou pedir para o papai postar algumas aqui.
Por enquanto é só, logo volto com mais notícias.
Beijos
Fabi

terça-feira, 22 de maio de 2007

Última consulta médica!!!!

Oi pessoal...
Semana passada fui visitar a nova médica, aqui de Itajubá (Dra. Rose), ela é ótima, prestativa e cuidadosa... fiquei mais tranquila, pois não estava gostando da idéia de deixar de ir na Dra Márcia, tivemos uma consulta de 1 hora, escutamos o coraçãozinho da Ana Luiza e graças a Deus esta tudo bem!!!!! Pela ultrasom passada, ela disse que a Ana Luiza é grandona, e que ela esta maior do que o esperado para o periodo, acho que ela vai puxar o pai, o Carlos nasceu enorme com quase 4 kg (ai que meda :) Na semana passada ela estava com 350 gramas, o crescimendo dela daqui para frente será rápido, na semana que vem ela estará pesando 500 gramas.
A médica me recomendou meia kendal, para evitar problemas com varises, pois já tenho uns vazinhos.
Mudando de assunto....
Gostaria de dar as boas vindas a 2 bebes que nasceram na semana passada, a Sophia, que é filha da minha amiga Meire, que parece estar dando um trabalhão a noite... hehehe (logo logo será minha vez)
e também ao Gabriel, filho da Renata (irmão do anjo Vinicius), que só conheço virtualmente, O Biel esta na UTIN, porque nasceu com 37 semanas e esta com probleminhas para respirar, mas nada sério, acho que ele terá alta amanhã...

Parabéns as novas mamães, e que esses bebes lindos tenham muita saúde e que tragam muita alegria para todo mundo!
Vou ficando por aqui...
Beijos á todos
Fabi

terça-feira, 15 de maio de 2007

Quanto tempo... (5 meses)

Oi pessoal, quanto tempo né?
Pois é, muita coisa aconteceu nesses dias, mas esta tudo bem.
Vamos a alguns acontecimentos...
Ontem completei 21 semanas, ou seja, 5 meses e 1 semana, já estou conseguindo sentir o bebe, e a barriga parece que resolveu aparecer para valer :)
Na semana passada fiz o segundo ultrasom morfológico, e desta vez podemos ter certeza que o nenem é mesmo uma mocinha (tudo bem que eu tinha certeza) agora possa chama-la de Ana Luiza sem remorso :)
Por algumas surpresas do destino, não estamos mais morando em São Paulo, agora estamos em Itajubá, sul de Minas Gerais (pertinho de Campos do Jordão), somente 3 horas nos distanciam de São Paulo. Por enquanto estamos na casa da sogrinha, pois o nosso ap esta em reformas e a nossa mudança só chega no sábado...
E assim estamos caminhando...
Vou ficando por aqui, beijos para todos.

Fabi

segunda-feira, 23 de abril de 2007

18º semana!


O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.
Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.
As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.
Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.
ComprasAproveite esse trimestre da gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada.
É bom visitar maternidades para escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades como localização e equipe especializada.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Um post triste!


Todos os dias quando chego ao trabalho, tenho o costume de olhar alguns blogs, o que sempre olho primeiro é o blog da Renata.... Hoje ao fazer isso tive uma notícia muito triste.... O Vini faleceu na sexta feira, ele estava a 25 dias na UTI lutando muito contra uma leucemia!

Imagino como deve ser duro para uma mãe a perda de seu filhote, mas creio que Papai do Céu sabe o que faz, e levou o Vini para junto dele para ser um anjinho lindo e que vai ficar para sempre nos nossos corações!
Vamos todos orar pela família dele, para que consigam ter conforto! E para que a Renata tenha uma final de gravidez tranquila!
Fiquem com Deus!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Feriado!




Olá,
O nosso feriado foi ótimo... visitamos a minha família e o papai Carlos pode conhecer a sogra :)
Hoje tenho consulta com a Dra Márcia, estamos anciosos para ver se ela vai pedir um ultrasom para que possamos confirmar o sexo do nenem! Amanhã volto com novidades!

Vou deixar algumas fotos do final de semana!