sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Site Novo!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Visita relâmpago da Dinda Dani! =)
A minha irmã e cia ltda, vieram nos visitar bem rapidinho, chegaram na segunda-feira á noite e foram embora na tarde de terça, aproveitaram uma reunião do meu cunhado.
Foi uma festa, rápida mas foi! A noite a conversa foi tão boa que fomos dormir 4:30h da manhã, até a Ana Luiza dormiu tarde, brincou tanto com o José Victor, que ficou elétrica foi a ultima dos 4 a dormir. Ela adora ficar andando atrás do José Victor, onde ele ia ela ia atrás, um barato ver. No dia seguinte a Dani e eu fomos na 25 de março, ela queria comprar enfeites de natal, porém esta tudo muito caro, ela acabou comprando outras coisas, mas nos divertimos bastante. Enquanto isso a criançada ficou em casa, a Jú foi a baba e a Ná a fotógrafa da Ana, imaginem a farra???? é lindo ve-l0s juntos.
Depois da maratona na 25 fomos levar o Zé Victor para conhecer o metrô e o trem, uma graça!! O coraçãozinho dele ficou a mil por hora, ele ficou um tanto nervoso, mas curtiu bastante. No final ele olhou para a minha irmã e disse: - Eu gostei mais do metrô do que do trêm, porque o metrô anda rápido e em baixo da terra. rssssss
Não é lindo?????
Segue algumas fotos que a Ná fez, esqueceram do Zé Victor (tadinho)
Beijos á todos.





sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Ana Luiza e o seu Bibi
Não sei o que aconteceu com a mocinha, mas desde os 7 meses ela não fica no carrinho, cadeirinha, cadeira do carro ou o que quer que seja de jeito nenhum, ela ganhou de aniversário um bibi lindo, todo colorido, da nossa prima Wal, e não brincava com ele de jeito nenhum, todavia hoje olha a minha surpresa...
Olha que linda no seu Bibi....
A Mamãe te amo muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttooooooooooooooooooo!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Viagem á Itajubá!
Sumi né??? Fui viajar para Itajubá na casa da sogrinha! Tenho várias novidades, hihihi.
A primeira é que a mocinha cortou o cabelo... ficou quietíssima, não chorou, nem reclamou, até ficou vendo revista, uma adolescente :) Vejam as fotos .

Dessa vez foi bem diferente, inclusive ela não me puxou nesse lado, pois não tem medo algum da água, eu tinha pânico hihihihi teve direito até a boinha de braço uma festa. Porém o dia de festa na piscina, não teve um final muito feliz não, de madrugada ela acordou aos gritos, motivo: Dor de Ouvido, pois é tadinha, foi a água fria. E lá fomos nós passear no prontomed e tivemos a sorte de pegar a melhor pediatra de Itajubá. Ela olhou e disse que os dois ouvidos da Ana estavam vermelhinhos mas não estavam inflamados ainda, que nao precisava de antibiótico somente um anti-inflamatório resolveria, ela presqueveu Profenid infantil e Panotil gotas para pingar no ouvido se ela voltasse a ter dor, ela pingou um remédinho lá mesmo com xilocaina e deixou a Ana em observação um pouquinho para ver se a dor parava, mas logo recebeu alta. O resto da madrugada foi longa, ela não dormiu direito, mas Graças a Deus já esta tudo bem. Vejam também as fotos e o vídeo desse divertido dia.




Beijos
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Blog Novo
Resovi fazer esse blog para falar sobre minha gravidez, porém achei que não fosse levar tão á sério. Todavia já fazem quase dois anos que o blog esta no ar.
O papai esta construindo um novo site, até porque o endereço já nao tem mais haver com os dias de hoje. Em breve estaremos de casa nova. Aguardem
Beijos
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Informação importante!
O uso de paracetamol (antipirético e analgésigo) durante a vida intrauterina, infância e, também, na idade adulta pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças alérgicas como asma e rinoconjuntivite. Em crianças de seis a sete anos também é comum o diagnótico de eczema após o tratamento com a substância. Esses dados são conclusivos de uma pesquisa realizada pelo Programa de Estudo Internacional de Asma e Alergias em Crianças (ISAAC), publicada recentemente na revista científica The Lancet.
De acordo com o estudo, que contou com as informações fornecidas por pais de mais de 200 mil crianças em 31 países, a exposição sem acompanhamento médico ao paracetamol pode ser um fator de risco para o desenvolvimento na infância.
“Os pesquisadores descobriram que o uso de paracetamol para tratar a febre aumentava em 46% os riscos de sintomas de asma em crianças de 6 a 7 anos, o que reforça a necessidade de maior cuidado na hora de medicar os pequenos”, alerta o patologista clínico do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica/ DASA, Dr. Francis Fujii.
Os autores do estudo recomendam que sejam seguidas as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo as quais o paracetamol não deve ser utilizado de modo rotineiro e só deve ser recomendado para febres superiores a 38,5ºC. A substância é o remédio receitado preferencialmente aos asmáticos devido aos riscos da aspirina e outros antiinflamatórios.
Segundo Dr. Francis, a idéia da pesquisa surgiu por meio da percepção no aumento de casos confirmados de asma no mundo todo, durante os últimos 20 anos. “Uma pesquisa realizada junto a escolares da região oeste da cidade de São Paulo revela que a incidência de doenças alérgicas na infância como asma, rinite e eczema (dermatite alérgica) é maior do que o diagnóstico médico”.
Coordenado pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, o estudo avaliou a prevalência das três doenças e sintomas relacionados em 3.312 crianças de 6 a 7 anos, por meio do um questionário padronizado do ISAAC. Pelos resultados obtidos, as prevalências de asma e rinite mostraram valores elevados - 24,4% e 25,7%, respectivamente - em comparação ao diagnóstico médico da asma (5,7%) e da rinite (20%) na região abordada. De acordo com a patologista clínico, esses dados podem sugerir um subdiagnóstico dessas doenças nos escolares.
1, 2, 3 ... Médico mais uma vez!!!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Fim de Semana!
Neste final de semana fomos passear na casa da Tia Mi lá em Mogi das Cruzes, estava muita calor e foi muito bom. Passeamos no shopping, a Ana Luiza ganhou um monte de presentes, um celular da fischer-price muito bacana e DVD's do Cocoricó foras as roupinhas transadas (Mara) que ela ganhou. Foi muito bacana. Segue algumas fotos tiradas na semana passada, não estão muito boas, pois foram tiradas com o celular, porque nossa máquina quebrou.
Beijos a todos.




Mais informações sobre a tal doença!
Dra. Meire Gomes *
Infecção viral da pele e da mucosa oral, caracterizada por erupções na boca, mãos e pés.
O primeiro caso foi descrito em 1957. Pode ser causado pelo coxsackievirus e menos frequentemente pelos enterovírus (os vírus que causam diarréia). É uma infecção muito comum.
INCIDÊNCIA: Comum
IDADE:
Usualmente em crianças abaixo de 5 anos de idade. Nas crianças em fase escolar ocorre com menos frequência e raramente ocorre em adultos.
TRANSMISSÃO:
De criança para criança. Usualmente o período de incubação é de 4 a 6 dias.
QUADRO CLÍNICO:
Febre de intensidade variável. Alguns casos podem ocorrer sem febre. Habitualmente a criança apresenta estomatite (aftas) e gânglios aumentados no pescoço. Surgem a seguir, em pés e mãos, lesões vesiculosas (como pequenas bolhas) branco-acizentadas com base avermelhada, não pruriginosas e não dolorosas. Regridem espontanemante em torno de uma semana.É uma doença benigna, porém são relatados muito raramente casos de complicações como meningite e encefalite.
DIAGNÓSTICO:
O quadro clínico é bem característico e geralmente dispensamos os exames complementares.
TRATAMENTO:
O tratamento inclui medidas que orientamos para todas as virose de uma maneira geral: Repouso, alimentação leve e boa ingesta de líquidos. A febre deve ser controlada com o antitérmico prescrito pelo pediatra. Além disso a mamãe precisa saber que a ida frequente ao pronto-socorro não vai alterar a evolução natural da doença, pois a virose é auto-limitada, ou seja, tem regressão espontânea. Em poucos casos, quando as lesões da boca comprometem a ingesta de líquidos, faz-se necessário hidratação endovenosa.
* Especialista em Pediatria
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Analu com Coxsachiose! :(
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Caso Eloá
Ainda estou em estado de choque há respeito de tudo isso e com um pouco de sentimento de culpa tb...
Na semana passada, quando deu-se inicio ao seqüestro até fiquei assustada, mas depois com tanta demora e tanta gente da TV ligando para o tal seqüestrador, cheguei a imaginar que era tudo coisa de adolescente achando legal estar dando tanto ibope em todas as emissoras, e nem dei tanta importância! Porém na sexta-feira quando aconteceu a invasão da polícia fiquei um tanto assustada, mas imaginava que elas só estariam feridas.
Mas sábado quando vi o que o hospital falou sobre o coma irreversível, fiquei perplexa e em estado de choque. Que amor é esse que mata????? E uma adolescente linda, com uma vida inteira pela frente???????????
Sei que não é hora de criticar ninguém e também sei que ninguém pode prever o futuro, nem mesmo os pais, todavia será que é certo uma adolescente, que pra mim ainda é uma criança namorar um cara 7 anos mais velho???????
Sabe imagino como esta a mãe dela neste momento, que sentimento de perda, que dor horrível... E foi nobre o suficiente de conseguir doar os órgãos da Eloá tão rápido, salvando a vida de 7 pessoas! Eu apesar de sempre tentar ajudar os outros, não conseguiria nessas condições, sou um tanto fraca para morte!
Sabe penso nas minhas sobrinhas, principalmente na mais velha que acabou de completar 14 anos, ela tem quase a mesma idade da Eloá e talvez a mesma cabeça, me dá um aperto no peito em pensar nisso, afinal ninguém esta livre desse tipo de coisa, pois neste final de semana uma outra adolescente de 16 anos foi morta pelo marido e na frente do filho de 1 ano. Onde vamos parar com tudo isso?????
Minha filha vai sofrer um pocado a respeito disso, sou totalmente contra namoro cedo demais.
Espero que Eloá esteja em um lugar maravilhoso, pois ela merece, depois de tanto sofrimento, e que sua família tenha força suficiente para passar por tudo isso.
E que a justiça seja feita e rápido!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Será que vício se passa no gene??????
Será que passei o gene do meu vício por Mac Donalds para a minha filha??????
Olha que linda ela comendo batatas e ainda molhando no catchup! Igualzinha a mamãe! (rsssss)
Beijos
Xuxa faz sucesso com a Ana Luiza!
Veja a mocinha dançando a musica da mosca sai. Mas ela gosta mais é a musica do thuthucão! Sera q a xuxa não quer contrata-la para o próximo dvd?
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Primeiro aninho da Mocinha!
Sei de dei uma grande sumida... :(
Mas estou novamente aqui com noticias atrasadas do aniversário da pequena.
O aniversário dela foi dia 14/09, porém fizemos a festinha no dia 13/09, tudo muito simples, só para não passar em branco essa data tão especial. Somente família presente.
O tema escolhido foi Cocóricó, que ela adora, a minha prima Luciana fez o bolo com a foto dela em papel de arroz e que alem de lindo ficou Mara!
Achei que ela não fosse gostar, pq achava que nenhuma criança curte sua festinha de uma ano, terrível engano meu, ela amou brincou, correu, dançou e gritou a festa inteira em companhia da Sophia, Milena e Natacha, foi uma farra só. Ela sabia que a festinha era dela. Na hora do bolo bateu palminha e enfiou o dedo no bolo (rsssss).
Foi mimada por todos e ganhou muito presente.
Segue foto desse dia emocionante.
Beijos a todos.
sábado, 2 de agosto de 2008
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Amamentação!

quinta-feira, 31 de julho de 2008
Blogagem Coletiva de Amamentação - 01 de Agosto
E por isso, estamos convocando todo mundo que tenha blog a falar sobre o assunto. Qualquer pessoa pode participar (inclusive quem não amamentou, pais, filhos, amigos da amamentação!) postando alguma coisa em seu blog ou Orkut, um textinho, um vídeo, uma foto. Vale tudo.
O tema da SMAM de 2008 é o apoio à mãe. O slogan em inglês é Mother support: going for the gold, fazendo alusão aos jogos olímpicos. Em português o slogan ficou "Se o assunto é amamentar, apoio à mulher em primeiro lugar!"
Então, se você quiser participar, passa lá no blog da Denise Arcoverde e deixe um comentário no post ttp://sindromedeestocolmo.com/archives/2008/07/uma_imagem_vale.html/#comment-5709. Ela está organizando a lista dos blogs participantes. Ajudem na divulgação.
Amanha eu volto para postar minha esperiência na arte da amamentação.
Beijos
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Analu dodói!
Hoje as notícias não são boas...
Analu esta dodói, agora graças a Deus se curando. Ela pegou uma virose muito séria, no sábado começou com vomitos e diarréia, e ai tudo que comia ela não conseguia segurar por muito tempo no estômago. No próprio sábado ela tomou uma injeção de plasil, pois aqui em Mogi, por incrível que pareça não tem supositório infantil de qualquer remédio contra vômito em nenhuma farmacia. O remédio não fez efeito e ela ficou mal o final de semana todo, na segunda-feira, ela ficou muito mal, não conseguia nem se mexer direito, nunca imaginei ver a minha pequena que é sempre tão serelepe daquele jeito, nossa entrei em pânico, e sabia que ela precisava de tomar soro, a noite fomos ao hospital e ela teve que tomou mesmo o soro com uma ampola de bromoprida, foi outro momento terrível, ver a pequena tão fragil, relutando para não colocarem aquela agulha enorme nela... até que foi vencida pelo cansaço e adormeceu. Na terça-feira graças ao soro, ela acordou saltitante, nem parecia o bebe do dia anterior, porém na hora de comer começou tudo de novo, vômitos atrás de vômitos, que tristeza... Falei com a pediatra da minha irmã que é de Marília e fiquei em pânico, pois na opinião dela ela tinha internado a Analu devido ela ter perdido muito peso e estar tanto tempo sem se alimentar e também pela coloração do coco, que estava amarela cor de gema de ovo, para que ela não piorasse muito. Na hora não sabia o que fazer, resolvemos então marcar um outro pediatra para o dia de hoje, conseguimos marcar com uma pediatra aqui em Mogi mesmo que foi bem sincera em dizer que a Ana realmente não estava bem, e que era para ficar em alerta, pois se ela voltasse a vomitar teríamos que voltar para o pronto socorro para que ela tomasse plasil injetável, e se não fizesse efeito teríamos que entrar com o soro na veia novamente e se necessário internação, e a probilidade disso acontecer era grande, ela chegou a cogitar que faríamos isso ainda essa noite, descobrimos que a Ana emagreceu mais de um quilo, ela esta bem magrinha mesmo, esta cheia de pelanquinhas pelo corpo, as pernas estão bem finas e o rosto também.
Por milagre de Deus, quando chegamos em casa ela começou a tomar água e não passava mal, comeu biscoito e conseguiu jantar, nem acreditei, fiz uma canja e ela comeu com uma boca tão boa que nem acreditei, pois hoje na hora do almoço ela não conseguiu almoçar e quando comeu danoninho,vomitou tudo o que tinha ingerido.
Depois do jantar ela ainda comeu um biscoito e mamou. Agora ela acabou de dormir e eu pude vir aqui descrever esse nosso terrível sofrimento.
Acho que não sofria desse jeito desde o falecimento da minha tia, á 10 meses atrás, nossa que coisa horrível você ficar impotente diante de uma coisa tão triste, não poder ajudar a sua filhinha, chorei muito esses dias, inclusive eu e a Tia Mi também pegamos a virose, mas eu já estou melhor, a tia Mi ainda não melhorou.
Que Papai do Céu, continue iluminando a minha baixinha, e que a partir de amanhã ela acorde sem nenhum sintoma dessa doença horrível e que ganhe peso logo.
Segue abaixo uma foto que tirei agora pouco dela, para mostrar como ela emagreceu rápido. Beijos à todos, e se puderem rezem pela nossa mocinha!
sábado, 19 de julho de 2008
Batizado...
Hoje esta fazendo uma semana do batizado da Ana e do nosso casamento. Correu tudo bem graças a Deus, foi tudo lindo e perfeito. A nossa mocinha estava uma verdadeira princesinha, linda no seu longo branco e lilás e no seu sapato prata... hehehe
A cerimônia começou com o casamento e no final o batizado, bom durante o casamento ela ficou no colo da vovó e não chorou nem um pouquinho, porém na hora do batizado chorou muito, começou pq quando veio no meu colo ela não me reconheceu, depois quando o padre foi molhar a cabeça ela fez um escandalo, até gritava, dai para o final não parou de chorar, saiu da igreja nos gritos, mas mesmo assim estava linda.
Na festa se comportou como uma verdadeira daminha deve se comportar, comeu muita coxinha, hehehehe, dançou bastante e não chorou nem um pouquinho.
Ah, não podendo esquecer que ela foi uma das daminhas, entrou no colinho da Juju.
Segue fotos desse dia memorável.
Beijos
























